Livro em coautoria com a escritora Clara Averbuck no qual a narrativa se desdobra entre texto e imagens. Começou como algo simples, texto e algumas ilustrações, e evoluiu para um livro todo desenhado, escrito a mão, bastante caótico, complementando a narrativa. Como foi viabilizado através de crowdfunding, nos sentimos com liberdade para algo bastante experimental. Levei um pouco do universo marítimo da série para esse livro também; está cheio de meninas-polvo, tubarões, peixes e muito amor louco.​​​​​​
[EN] Toureando o Diabo (Bullfighting The Devil)  is a book created in co-authoring with the writer Clara Averbuck in which the narrative unfolds between text and images.
A primeira vez que juntamos os dois universos, o da escritora Clara Averbuck e a minha série Sobre Amor & Outros Peixes, foi no livro “Nossa Senhora da Pequena Morte” (2008). Já estavam ali as mulheres com cabelo de tentáculo e tudo o mais. Acho que combina bem com a característica mutante da personagem feminina que está presente nos dois livros, e nessa narrativa ela está, mais do que nunca, fugindo de um molde, está em eterna reconstrução. A história da Camila pode trazer uma compreensão das pessoas para as ilustrações. Por exemplo, há um momento em que ela narra um amor que apenas escapa, e no desenho quem está fugindo é um peixe. Daí vai construindo um universo simbólico que até agora era só meu, mas espero que vá indo para o mundo pra ser entendido de uma forma mais abstrata. 
Independente / crowdfunding
ISBN: 978-85-920399-0-5
Idioma / language: português
Dimensões / Dimension: 16 x 16 cm
Lançamento / Released: 2016
Páginas / Pages: 144

You may also like