A marca de cervejas brasileira Skol, assim como a maioria das marcas de sua categoria, tem um passado marcadamente sexista. Assumindo isso, e com a proposta de renovar o discurso, a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi convidou mulheres engajadas em questões feministas (Eva Uviedo, Criola, Camila do Rosário, Elisa Arruda, Manuela Eichner, Carol Rossetti, Nega Hamburguer entre elas) para fazerem releituras de pôsteres antigos da cerveja. 
O processo de criação das novas peças deu origem a um filme, que entrou no ar no Dia Internacional da Mulher, e um hotsiteO projeto resultou em ROI de 92%, enquanto o vídeo da campanha acumulou 3,9 milhões de visualizações e 86% de comentários positivos, além de repercussão internacional na mídia especializada.
[EN] The Brazilian beer brand Skol, like most brands in its category, has a markedly sexist past, with advertisements that used images of semi-nude women and chauvinist language. Assuming this, and with the proposal to renew the speech, the F / Nazca Saatchi & Saatchi agency invited women engaged in feminist issues (Eva Uviedo, Criola, Camila do Rosário, Elisa Arruda, Manuela Eichner, Carol Rossetti, Nega Hamburger and others) to do re-readings of old beer posters. The process of creating the new pieces led to a movie that came on the beer page on Facebook on International Women's Day and a hotsite. The project resulted in ROI of 92%, while the campaign video garnered 3.9 million views and 86% of positive comments, as well as international repercussions in the specialized media.
HOTSITE
Além da campanha nas redes da marca, foi criado um site onde foram postadas informações sobre as artistas e o trabalho que realizam, entrevista com detalhes sobre a produção de cada pôster e um espaço para as pessoas indicarem bares e outros pontos de venda que eventualmente ainda tenham peças antigas para que essas possam ser substituídas
[EN] In addition to the campaign in the brand's networks, a website was created where information about the artists and the work they carried out was posted, an interview with details about the production of each poster and a space for people to indicate bars and other points of sale that eventually have old pieces so that they can be replaced.
CREDITS
Agency: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Client: Ambev
Product: Skol
Title: Reposter
Executive Creative Director: Fabio Fernandes
Creative Director: Theo Rocha
Creatives: Theo Rocha | Gustavo Mayrink | Lara Roncatti | João Freire | Bruno Castellotti | Wander Tosta
Account Supervisor: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Marcela Paiva| Julia Marquezi
Media: Mauricio Almeida | Thiago Custódio | Eric Zanelli | Juliana Roque | Gabriela Vecchia
Planners: Erika Kitabayashi | Quentin Mahe | Murilo Toda
Agency Producer: Giuliano Springhetti | Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes | Victor Alloza
Production Company: Vetor Filmes
Director: Luiza Campos
Executive Producer: Alberto Lopes / Paula Moraes / Francisco Puech
Cinematographer: Camila Cornelsen
Post-Production: Vetor Zero Team
Sound House: Loud
Maestro: Janecy Nascimento
Content: Jaqueline Amaral | Fernanda Fontes | Natalia Fava
Project Manager: Luiz Gama | Bia Pennino | Beatriz Andreucci
B.I.: Willian Zanette | Doelio Bergamo | Verônica Zanuzzo
Artistic Production: Fernanda Cardoso
Agency Producer: Jomar Farias | Leandro Ferreira
Artbuyer: Edna Bombini
Client Superviosr: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Lia Bertoni | Felipe Santini | Daniel Feitoza

Veja mais / See more: http://www.skol.com.br/reposter

[ YOU MAY ALSO LIKE ]

Back to Top